PARCERIAS

Vantagens de se utilizar um aquecedor solar para piscina



 Pesquisas apontam que uma piscina sem aquecedor passa cerca de 80% do ano sem ser utilizada, devido as condições climáticas, principalmente no inverno. A utilização de um aquecedor solar pode fazer com que essa margem diminua drasticamente, proporcionando a possibilidade de desfrutar sua piscina praticamente o ano todo.
No mercado existem inúmeras opções de aquecedores, como o elétrico e o a gás, porém nenhum se compara ao que utiliza energia solar. Os raios solares possuem um potencial energético muito grande, tornando esse tipo de energia muito mais viável que a energia elétrica ou a proveniente da queima do gás.
Fazendo um comparativo com as demais fontes de energia, utilizando 1m² de painel solar, evita-se que cerca de 56m² sejam inundados para a criação das hidrelétricas, economiza-se 55kg de gás por ano e evita o corte de 220Kg de madeira que iria ser utilizada para o aquecimento.
Diante desse quadro, além de trazer o bem-estar por contribuir para a preservação do meio ambiente e por poder utilizar sua piscina mais vezes ao ano, é possível ter também um retorno financeiro, pois a utilização de energia solar fará com que haja uma ótima economia em sua conta de eletricidade ao final do mês.
A Hidroshop possui as melhores opções de aquecedores residenciais e aquecedores para piscina, possuindo os melhores produtos para sua necessidade