PARCERIAS

Instalações elétricas | Poste de entrada


Poste de entrada

Eletricidade é coisa séria, por isso é muito importante seguir as instruções da companhia de eletricidade. Tudo começa pelo poste de entrada, ele tem um tamanho padronizado pena companhia. O poste de entrada deve ficar junto à divisa do terreno com a rua pelo lado de dentro, ele pode ser colocado sobre o abrigo da caixa de entrada onde fica o medidor; é bom também construir esse abrigo sobre a entrada de água, isso facilidade as leituras que são feitas pelos funcionários das companhias de energia, água e esgoto. 

No mesmo poste, outro eledrotudo deve receber a fiação do telefone, colocando-se a caixa de entrada do telefone no mesmo abrigo. 

O eletroduto fixado no poste por onde entra os fios, têm que ficar sempre com a ponta virada pra baixo (por esse motivo que ele foi apelidado de bengala), ele é assim para impedir que entre água da chuva, e no topo do poste tem um isolador onde a companhia instalada os fios dela, geralmente são três fios, duas “fases” e um “neutro”, o que permite fazer as ligações de 220 V e 127 V; os fios entram pela bengala até a caixa de medição.