PARCERIAS

Equipamentos para piscinas: qual a melhor escolha?


Embora possam ser adicionados mais tarde, a escolha de equipamentos ou acessórios extra para uma piscina deve ser considerada na construção ou instalação da mesma, uma vez que é financeiramente mais vantajoso. A escolha dos melhores equipamentos para piscinas deve sempre ter em conta: o principal objetivo da piscina (vai ser exclusivamente utilizada pela família ou pretende convidar outras pessoas para dela usufruir?), o uso que esta terá (muito ou pouco?), a ligação da piscina com o resto da casa (preocupações estéticas e de decoração) e se existem crianças, idosos ou animais de estimação em casa.


Da teoria para a prática

Para saber como escolher bons equipamentos para a sua piscina, reflita nos seguintes exemplos: se a piscina for de uso exclusivo de um casal, por exemplo, talvez não necessite instalar uma prancha para piscina; se a piscina vai ter muito uso, tanto pela família como pelos seus amigos, talvez queira ponderar a inclusão de alguns equipamentos extras como chuveiro ou espreguiçadeiras embutidas na piscina; se a própria zona da piscina reflete o estilo de decoração de toda a casa e jardim, então faz sentido instalar uma queda de água ou outro elemento decorativo; se tiver crianças em casa, instalar equipamentos como um escorrega ou uma grade de segurança fazem  sentido. Na escolha dos melhores equipamentos para a sua piscina, é importante analisar o seu caso específico, sem esquecer o orçamento que delineou para a construção/instalação da piscina em casa.

Equipamentos para piscinas mais populares.


1. Escadas: as escadas são um equipamento imprescindível para as piscinas, uma vez que são necessárias para auxiliar quem entra e sai. Em termos de escolha, pode-se optar por escadas incorporadas na própria estrutura da piscina – isso deve ser delineado na fase de planeamento, ou seja, antes da construção da mesma – ou pelas tradicionais escadas em inox. Se a piscina for muito comprida, pode-se considerar a colocação de escadas em ambas as pontas.

   2. Iluminação: embora possa ser opcional, a iluminação é praticamente um equipamento obrigatório numa piscina, pois ninguém quer ver uma piscina às escuras numa bonita noite de Verão, além das questões de segurança que isso implica. Entre interiores e exteriores, existem vários tipos de iluminação para piscinas – descubra a ideal para a sua.

   3. Grades de proteção: as grades de proteção são um equipamento de segurança para as piscinas, sendo ideais para delimitar este espaço, principalmente se tiver crianças, idosos ou animais de estimação em casa.

   4. Prancha: embora a moda das pranchas de piscina já tenha sido mais popular, a verdade é que o espaço limitado que as pessoas têm para colocar uma piscina no seu jardim, pode comprometer a instalação de uma prancha. No entanto, não deixa de ser um equipamento para piscina divertido, por isso, se pensar em instalar uma prancha na sua piscina, saiba que é necessário que a piscina tenha profundidade e água suficientes. Para poder instalar uma pequena prancha, por exemplo, requer-se uma piscina com pelo menos 8.5 metros de comprimento, 4.6 metros de largura e 2.3 metros de profundidade.

Hidroshop Piscinas

Site: http://www.hidroshoppiscinas.com.br
Telefone: (11) 4419.3334
Rodovia Fernão Dias KM 68 – Mairiporã / SP
Rua Baltazar de Moraes nº 1 – Bairro Jardim Flor de Bragança