PARCERIAS

Sobre a pintura de esquadrias metálicas

Existem dois tipos de pinturas de esquadrias


Anodização é um tratamento químico, de aspecto transparente, que protege e dá acabamento à superfície do alumínio, como se fosse um verniz. Pode ser natural brilhante, natural fosca, bronze ou preta.

Eletrostática é uma pintura industrial, em pó, totalmente uniforme, como uma pintura de carro. É também o revestimento mais eficiente e resistente que o alumínio pode ter, além de ser também um acabamento nobre, de grande beleza. Na linha regular da Esquadrimetal, está disponível na cor branca. Outras cores podem ser obtidas por encomenda.



Dica:
Quando fizer alguma pintura próxima a esquadria tomo alguns cuidados


  1. Antes de executar qualquer tipo de pintura é necessário proteger as esquadrias com fitas adesivas de PVC. Evite a utilização de fitas tipo "crepe". Esta fita costuma manchar a esquadria quando em contato prolongado, por isso, também é recomendável remover a fita protetora após o término da
    pintura
  2. Caso haja contato da tinta com a esquadria, limpar imediatamente, enquanto fresca, com pano seco e em seguida com pano umedecido em solução de água e detergente neutro
  3. Na limpeza de fachadas com soluções corrosivas ou abrasivas de qualquer espécie, não permitir em hipótese alguma o contato destes produtos com as esquadrias.
  4. Se utilizadas máquinas de alta pressão, evitar a aplicação do jato de água nas partes calafetadas com silicone ou qualquer outro material, para que não haja o arrancamento destes elementos protetores contra infiltrações.
  5. Especial atenção deve ser dada ao acúmulo nos perfis inferiores de pó, poeira e outros resíduos decorrentes de lixamento ou pintura de paredes, forros ou revestimento de gesso, etc., que podem acarretar danos à superfície dos perfis além de entupimento das caixas de dreno.


    Estas dicas são gentileza de Alumínio Real 
    Visite e saiba mais .