PARCERIAS

Como limpar sua piscina


1º - Limpar o deck
Apanhe o lixo e as folhas caídas nas imediações da piscina e varra o deck. Ocasionalmente, aproveite para limpá-lo a fundo com os devidos produtos de limpeza.
2º - Esvaziar o depósito do skimmer
Comece por esvaziá-lo e limpá-lo, já que para a fase de aspiração irá necessitar da máxima potência e eficácia.
3º - Limpar a superfície
Recorrendo a uma rede, remova as folhas e outras substâncias flutuantes.
4º - Azulejos
Aplique o sabão diretamente na escova apropriada e esfregue bem; a sujidade excessiva irá soltar-se para o fundo da piscina.
Faça o mesmo em relação às escadas e a outros acessórios que estejam igualmente localizados na linha de água (certificando-se que são compatíveis com este tipo de produtos de limpeza).
5º - Aspiração
O último passo é a aspiração. Irá necessitar da máxima potência possível, por isso certifique-se que tudo está funcionando corretamente. O skimmer principal deverá ser a única fonte de sucção, e, portanto, tape ou desligue (se possível) o cano principal no fundo da piscina e eventuais skimmers secundários.
Supondo que está utilizando um aparelho manual, comece por encaixar a mangueira no aspirador e mergulhe-os dentro de água antes de conectar a outra ponta ao skimmer.
É importante que a mangueira esteja totalmente cheia de água quando iniciar o processo, pelo que deverá mergulhar o aspirador lentamente até ao fundo da piscina, até que note que existe água na outra ponta.
Ligue-a então ao skimmer e aspire lentamente o fundo da piscina, algo que não é muito diferente de aspirar um tapete em casa.
No final, retire o aspirador da água e deixe que o skimmer esvazie a mangueira na totalidade, retirando-a logo de seguida. A piscina voltará então ao seu funcionamento normal.
E aí está a sua piscina como nova, bem limpa e chamado para um mergulho!


Esta dica é uma gentileza de: